Fale conosco pelo WhatsApp

Plataforma elevatória: preço e tipos

Plataforma elevatória preço
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)
Por: Publicado em 15/10/2021

Conheça os modelos e usos das plataformas para agilizar, com segurança, o seu serviço

Na área de construção civil, como em todas as outras, é necessário que conceitos de segurança, agilidade e eficiência estejam unidos em cada etapa. Isso auxilia na qualidade e precisão que cada processo pode entregar. É muito importante que a rapidez na execução de uma obra seja fruto dos equipamentos técnicos oferecidos para tal, mas é imprescindível que esse equipamento venha com a segurança necessária para seu uso.

Entre diversos produtos que podem ser locados para sua obra, a Lomaq aqui apresenta a plataforma elevatória. Entenda melhor a seguir!

O que é uma plataforma elevatória?

Antes de saber o preço da plataforma elevatória, é preciso saber as funcionalidades desta estrutura. A plataforma elevatória é um equipamento que permite movimentações verticais e/ou de altura. Essa movimentação se torna segura, principalmente para alcançar determinados locais de difícil acesso.

A plataforma elevatória tem aspecto e função semelhante a um elevador e serve para múltiplas funções, sendo facilmente adaptada mesmo quando não é para a construção civil. Você pode alugar uma plataforma elevatória junto à Lomaq. Para isso, é preciso escolher a melhor plataforma elevatória para seu objetivo, negócio ou obra para depois entender o preço da plataforma elevatória.

Uma plataforma elevatória serve tanto para realizar pinturas, manutenções externas e/ou acabamentos, podendo ser utilizada por estoquistas, eletricistas, operários da construção civil, pintores, entre outros.

Uma plataforma elevatória é similar a um andaime. A maior diferença está na modalidade que a plataforma elevatória oferece, pois não é uma estrutura fixa e pode servir inclusive para o transporte de materiais.

Portanto, não somente a construção civil mas também outros segmentos — como armazéns e projetos de arte urbana — podem se beneficiar das facilidades de uma plataforma elevatória.

Mas há variados modelos, tipos e especificações de cada uma das plataformas elevatórias. Por isso, há vários preços de plataformas elevatórias. Os principais modelos são:

  • Plataforma tesoura: a elevação dessa plataforma é menor e somente vertical, mas ela oferece um amplo espaço de trabalho no deck e possibilita o trabalho com cargas mais pesadas. Também conhecido como pantográfico ou aéreo, esse modelo de plataforma elevatória tem a estrutura similar a uma tesoura e por isso pode ser o modelo ideal para projetos artísticos e instalação de estrutura de eventos, instalação de rede e telefonia, comunicação visual, reformas, manutenção e construção de edifícios, central de armazenamento e distribuição, pinturas (externas e internas) e reformas. Há dois modelos de motor nas plataformas tesoura. Se você pretende usá-la em locais planos para realizar trabalhos de instalação, manutenção ou pintura, por exemplo, o recomendado é o motor elétrico;
  • Plataforma elevatória articulada: embora haja plataformas elevatórias articuladas de até 43 metros, a Lomaq só trabalha com as que alcançam 15 metros. Esta plataforma, conhecida também como girafa, se locomove na horizontal e na lateral, dando possibilidade de alcance em lugares que sem essa plataforma, não seria possível. O uso desta plataforma é recomendado para serviços de grande porte em mecânica, montagem de instalações temporárias, construção civil e industrial, manutenção de prédios e serviços elétricos. Se você precisar usar a plataforma elevatória articulada em locais fechados e quiser evitar a emissão de ruídos, recomendamos o uso dessa plataforma com motor elétrico. Já em ambientes externos, há a opção desta ferramenta movida à diesel.

 

Como cada obra, manutenção, projetos e afins guardam suas especificidades, o preço da plataforma elevatória deve ser analisado segundo cada necessidade. Por isso, para saber o preço da plataforma elevatória, recomendamos entrar em contato com a Lomaq e fazer uma cotação e orçamento. Entre em contato para saber mais!