Entre em contato
Fale conosco pelo WhatsApp

Qual o preço do aluguel de andaimes em 2021?

Adaime construido - Aluguel de andaimes preço
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)
Por: Publicado em 12/07/2021

A locação desse tipo de equipamento pode trazer muito mais economia, tranquilidade e segurança para as construtoras que necessitam dos andaimes em suas obras

 

Quando se fala de construção civil, logo se pensa nos diversos tipos de equipamentos e maquinários que deverão ser utilizados, ainda mais quando a obra é de grande porte. Uma dessas estruturas é o andaime, que serve para executar serviços como pintura, instalação de azulejos, além de diversas outras etapas de uma reforma, construção, reparo ou manutenção, e servem de auxílio para que os profissionais tenham acesso a áreas mais difíceis, oferecendo assim maior mobilidade e produtividade.

Pode-se encontrar diversos modelos de andaimes disponíveis no mercado, sendo os principais:

  • Andaime Fachadeiro: plataforma usada para realização de pinturas, revestimentos, manutenções e outros serviços executados em fachadas de construções. Ele foi desenvolvido para permitir e facilitar a circulação dos profissionais, por ser uma estrutura formada por módulos que permitem que a montagem seja feito em níveis independentes, sendo indicados para locais mais estreitos;
  • Andaime Tubular: um dos mais utilizados na construção civil, esse tipo de andaime possui uma montagem simples e encaixe firme, sendo formado por estruturas metálicas de modo a formar uma torre de elevação. Geralmente é utilizado em áreas de difícil acesso, uma vez que ele se adequa facilmente a obstáculos e interferências;
  • Andaime Xizado: mais conhecido como andaime industrial, esse modelo tem em sua estrutura um duplo travamento em X, proporcionando maior estabilidade e segurança aos profissionais;
  • Andaime Multidirecional: com poucas peças em sua estrutura, esse tipo de andaime permite que a sua montagem seja feita em paginações variadas, garantindo a personalização de acordo com a necessidade da obra e dos profissionais.

Geralmente essas empresas não contam com um andaime próprio devido ao seu elevado preço de compra e o alto custo com manutenção. Desta forma, muitas delas recorrem ao aluguel, o que com certeza vale muito mais a pena, uma vez que eles são utilizados constantemente para a realização do serviço, pelo fato do preço do aluguel de andaimes ser mais baixo e por reduzirem os custos de uma obra drasticamente.

A locação poderá facilitar a vida do construtor de diversas formas, seja pela economia como pela tranquilidade de não ter equipamentos parados após a finalização da obra.

Contudo, antes de alugá-lo será extremamente importante saber o período de locação do equipamento, o tipo mais adequado, tamanho (em altura e largura) e a região da obra. Esses fatores serão determinantes e essenciais para saber o preço do aluguel de andaimes.

Principais benefícios financeiros da locação de andaimes

O aluguel de andaimes preço é uma opção que vem se tornando cada vez mais popular entre grandes e pequenas construtoras que desejam economizar nos valores investidos na execução da obra como um todo.

Portanto, optar pelo aluguel de andaimes preço pode trazer diversos benefícios tanto financeiro como para a obra no geral, já que essa é uma alternativa que a construtora tem para a realização de uma construção sem a necessidade de investir na compra de equipamentos, o que pode causar a perda de dinheiro.

A empresa pode ter outros diversos benefícios ao contar com o aluguel de andaimes preço, tais como:

  • Suporte técnico e assistência total da empresa locadora, tanto na hora da escolha do equipamento quanto na montagem e desmontagem;
  • A construtora fica com o andaime apenas pelo tempo necessário, não havendo a necessidade de um local para guardar o andaime após a finalização da com construção;
  • Maior produtividade da obra, já que não seria preciso despender de tempo ou mobilizar equipes de trabalho para montar ou mudar da manutenção do andaime.

Lembrando que o preço do aluguel de andaime não é o único motivo relevante na hora de decidir sobre a locação do equipamento. É muito importante que a construtora realize uma pesquisa minuciosa e detalhada para procurar por fornecedores que prezam pelo bom relacionamento, qualidade e segurança.

A Lomaq é uma empresa especializada em locação de andaimes e demais equipamentos, e conta com mais de cinco décadas de experiência no mercado. Por isso, para saber mais detalhes sobre o equipamento e solicitar um orçamento, entre em contato conosco ou preencha o formulário de solicitação.

 

 

Não encontrou o que procura?

Entre em contato conosco, que podemos te ajudar!

    x