Entre em contato
Fale conosco pelo WhatsApp

Dicas para escolher uma empresa de locação de equipamentos para construção civil

Homens em uma construção civil.
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)
Por: Publicado em 11/10/2023

Entenda os benefícios de locar equipamentos de construção civil com uma empresa especializada

Os equipamentos para construção civil desempenham um papel crucial tanto para a evolução da obra como para garantir a proteção dos trabalhadores que estão atuando no empreendimento. É o caso, por exemplo, do uso de andaimes, que permite a realização de serviços em altura de maneira segura e eficiente.

O uso de equipamentos adequados pode melhorar significativamente a produtividade, a qualidade do trabalho e a segurança de todos os presentes no canteiro de obras. A aquisição desses equipamentos, entretanto, pode representar um alto investimento.

Neste contexto, fazer uma parceria com uma empresa de locação de equipamentos para construção civil pode ser uma boa opção para quem deseja economizar em sua obra. Entenda melhor a seguir!

QUERO ENTRAR EM CONTATO COM A LOMAQ

Alugar equipamentos para construção civil: vale a pena?

Procurar uma empresa de locação de equipamentos para construção civil pode ser uma opção bastante vantajosa em diversos aspectos. O principal deles é a economia, uma vez que alugar um equipamento demanda um investimento bem menor em comparação à aquisição dos mesmos itens.

Além disso, a locação de equipamentos pode trazer como vantagens:

  • Maior flexibilidade para usar diferentes equipamentos, conforme a necessidade;
  • Redução de custos relacionados a manutenção e reparos dos equipamentos, pois esta responsabilidade fica com a empresa de locação de equipamentos para construção civil;
  • Redução de custos com armazenamento dos equipamentos;
  • Possibilidade de acesso a equipamentos mais modernos e atualizados.

Como funciona a locação de equipamentos para construção civil?

A locação de equipamentos para construção civil é um processo em que uma empresa ou pessoa aluga um equipamento ou maquinário específico e que é necessário para a realização de alguma etapa da obra. Em vez de realizar a compra e venda do equipamento, as partes envolvidas fazem um acordo de locação, permitindo o uso do dispositivo mediante pagamento de uma taxa.

A locação de equipamentos tem ganhado destaque no setor da construção civil por causa das inúmeras vantagens proporcionadas. Ao optar pelo aluguel de equipamentos, a construtora consegue elaborar um cronograma com todas as fases da construção ou reforma, identificando a necessidade de equipamentos em cada etapa.

Esse planejamento garante que a empresa tenha todos os equipamentos necessários pelo período que for preciso, pois ela consegue acertar antecipadamente os prazos e valores com a empresa de locação de equipamentos para construção civil.

FAZER ORÇAMENTO DE MÁQUINAS PARA CONSTRUÇÃO CIVIL

Quais equipamentos podem ser locados?

Entre os principais equipamentos que podem ser alugados por uma empresa de locação de equipamentos para construção civil, estão:

Andaimes

São estruturas temporárias usadas para alcançar pavimentos superiores de uma obra, permitindo a realização dos mais diversos serviços.

Escoras

Escoras são peças metálicas pré-fabricadas que servem como apoio para elementos estruturais de uma construção civil, como lajes e vigas.

Balancins

O balancim individual é um equipamento de movimentação vertical que permite a realização de trabalhos em altura em geral. É indicado para situações em que não é possível montar um andaime.

Cadeirinha

É o mesmo que balancim individual.

Plataformas elevatórias

As plataformas elevatórias tratam-se de um equipamento com função semelhante à de um elevador industrial, destacando-se como uma plataforma de trabalho que auxilia a execução de trabalhos em altura.

Aparalixo

O aparalixo é uma proteção que tem a função de aparar materiais em queda livre, evitando acidentes nos canteiros de obra.

Como escolher uma empresa de locação de equipamentos para construção civil?

Escolher cuidadosamente a empresa de locação de equipamentos para construção civil é fundamental para garantir acesso a equipamentos de qualidade e um serviço confiável. Por isso, é importante pesquisar a empresa, verificar sua reputação e experiência e analisar o suporte técnico oferecido.

A Lomaq é uma empresa de locação de equipamentos para construção civil com mais de cinco décadas de experiência no mercado e que oferece soluções inteligentes para seus clientes.

Quero fazer um orçamento com a LOMAQ

Não encontrou o que procura?

Entre em contato conosco, que podemos te ajudar!

    x