Entre em contato
Fale conosco pelo WhatsApp

Aluguel de andaimes em BH

andaime - locação de andaim em BH
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)
Por: Publicado em 02/09/2021

Ações executadas em áreas internas e externas dependem de estruturas firmes para que os usuários desempenhem suas funções em segurança

Ao dispor de equipamentos específicos de acordo com as necessidades da obra, o construtor agrega tempo e segurança para seu projeto. Sendo assim, o aluguel de andaimes em BH torna-se uma alternativa eficaz para realizar os trabalhos na construção.

Antes de iniciar um empreendimento, deve-se avaliar seus custos para decidir se o maquinário será comprado ou adquirido por tempo limitado. Optar pelo aluguel de andaimes em BH significa manipular estruturas em bom estado de conservação, além de ter acesso a um dispositivo essencial para a continuidade da reforma.

Como funciona o aluguel de andaimes em BH?

O sucesso de uma construção está relacionado com a qualidade do trabalho executado e segurança de seus operários, portanto utilizar maquinários e equipamentos modernos agrega excelência ao trabalho realizado.

Não importa a magnitude da obra, grandes ou pequenos negócios devem recorrer à locação de materiais a fim de garantir a fabricação, reforma ou manutenção de alto padrão. Embora essas estruturas sejam fundamentais para a realização de trabalhos em lugares de difícil acesso ou grandes alturas, seu uso restringe-se a determinados períodos da obra.

Portanto, antes de adquirir qualquer equipamento, os gestores devem ponderar os custos da sua compra, se a empresa continuará a utilizá-lo com frequência, se fará sua manutenção adequada e se dispõe de local para guardá-lo enquanto o dispositivo estiver ocioso.

Apenas depois dessa análise, fica claro para o construtor o que vale mais a pena financeiramente: a aquisição permanente ou temporária do patrimônio.

O aluguel de andaimes em BH mostra-se vantajoso em diversos quesitos, como:

  • Custo mais baixo;
  • Manutenção e suporte técnico por conta da locadora;
  • Tempo de uso;
  • Maior produtividade da obra.

Em resumo, paga-se pelo tempo em que a estrutura estiver na construção, sem a preocupação de precisar de grandes espaços para conservar o material.

O rendimento dos serviços é mantido por conta da utilização de instrumentos específicos durante todo o processo, ou seja, a empresa de aluguel de andaimes em BH faz a reposição de peças, caso seja necessário, sem a necessidade de interromper a construção.

Trata-se de um processo bem diferente de um item comprado em que o dono fica responsável pelo transporte, montagem, conhecimento para solucionar problemas, já que um produto alugado conta com a orientação constante da empresa locadora.
ENTRE EM CONTATO PARA ALUGAR SEU ANDAIME!

Tipos de estruturas

Antes de optar pelo aluguel de andaimes em BH, o empreendedor deve escolher entre os tipos fachadeiro, tubular, xizado ou multidirecional. Essa escolha varia conforme as funções de cada um deles.

O andaime fachadeiro é indicado para pinturas, acabamentos e reformas de fachadas. Com dimensão menor, encaixa-se bem em lugares estreitos, sua estrutura modular permite adaptá-lo às características do trabalho.

Visando alcançar áreas mais difíceis, opta-se pelo andaime tubular, uma vez que sua montagem em pares gera um encaixe firme, trazendo segurança em ambientes internos, além de poder se fixar em bases e rodas.

Agrega-se mais firmeza e, consequentemente, segurança no andaime xizado devido ao travamento das suas estruturas internas com peças, formando um “xis”. Essa característica aumenta a estabilidade do equipamento, deixando o usuário mais tranquilo para desempenhar seus trabalhos.

Um modelo versátil pode ser encontrado no andaime multidirecional, em que suas peças são montadas de maneira direta e precisa, ampliando-se em várias direções, personalizando-se de acordo com os formatos desejados pelos operários.

Segurança

Construir requer cuidados a fim de preservar a saúde dos trabalhadores, por isso a construtora deve seguir as normas regulamentadoras. Isso inclui desde os equipamentos de proteção individual, como o manuseio adequado dos equipamentos.

Trabalhar com uma empresa de aluguel de andaimes em BH beneficia o contratante, uma vez que os instrumentos montados liberam o trabalhador para transitar com as mãos livres para executar seus serviços em segurança. Entre em contato com a Lomaq e conheça as vantagens de locar equipamentos para construção.

Alugue seu andaime com a LOMAQ

 

Não encontrou o que procura?

Entre em contato conosco, que podemos te ajudar!

    x